Procon Fortaleza e Cagece atendem queixas do consumidor

A Companhia de Águas e Esgotos do Ceará (Cagece) irá fazer um refaturamento das contas de fornecimento de água. A informação é da ouvidora do órgão, Maria José Macedo, que acrescenta que a redistribuição das tarifas atende à reclamação dos consumidores que tiveram suas contas apresentando valores elevados por conta da mudança da metodologia na aferição. 

A ouvidora disponibiliza ainda o telefone 0800 275 01 95 para que os consumidores que se sentiram lesados possam dar queixa, além das unidades de atendimento da Cagece.

Essa decisão foi tomada na última quarta-feira (27/02), após reunião entre representantes da Cagece e do Procon Fortaleza. O coordenador geral do órgão, George Valentim, chamou a atenção da necessidade de uma imediata providência pela Companhia, haja vista o grande número de reclamações chegadas por parte dos usuários.

Segundo explicou George Valentim, antes a aferição das contas vinha sendo feita pela média. Como houve uma mudança da empresa terceirizada que fazia essa atividade, a cobrança passou a ser feita pelo valor real do consumo.

Maria José salientou que a surpresa maior dos consumidores decorreu porque nos meses de dezembro, onde historicamente há um maior consumo de água, e em janeiro não houve leituras em todos os hidrômetros na capital. A redistribuição da diferença deverá ser explicada pela Companhia, bem como deverão ser destinadas maiores informações aos usuários por mala direta.

Fonte: Blog da Cláudia Santos