PCdoB: Encontro Regional em Crateús debate projetos para 2014

Dando continuidade aos encontros regionais promovidos pelo PCdoB/CE, Crateús sediou no último final de semana, mais uma etapa de debates com lideranças partidárias para debater os novos rumos do Partido. As reuniões têm o objetivo de estreitar o caminho entre a direção estadual e as direções municipais, compartilhar experiências, pactuar ações e ainda debater política.

O evento realizado no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Crateús, reuniu prefeitos, vereadores, membros dos comitês regionais, lideranças locais e convidados de outros partidos. Também participaram do encontro, o senador Inácio Arruda, o deputado federal João Ananias, o deputado estadual Lula Morais, além do presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas) e do Prefeito de Crateús, Carlos Felipe (PCdoB).

Carlos Augusto Diógenes destacou as ações de 2013 como preparação para o projeto eleitoral de 2014 no contexto do 13º Congresso Nacional do Partido. “Este é um ano de revigoramento das fileiras partidárias. Realizaremos um debate teórico e político nacional durante o processo do congresso e, ao mesmo tempo, montaremos o nosso projeto para 2014”, enfatizou.

O senador Inácio Arruda também destacou a importância de 2013 como uma preparação para as próximas eleições e ratificou o pedido para que todos firmem compromisso com o objetivo de o PCdoB cearense manter sua vaga no Senado.

Participaram do encontro representantes de Ipaporanga, Independência, Ararendá, Ipueiras, Poranga, Monsenhor Tabosa, Pedra Branca, Ipu e Crateús.

Mais sobre os encontros regionais

Neste ano, a direção estadual do PCdoB no Ceará adotou um formato diferenciado para os encontros. “Optamos por unificar as várias regiões em 5 grandes grupos: Cariri, Iguatu, Grande Fortaleza, Crateús e Sobral”, explica Viviane Rodrigues, membro da Comissão Política do PCdoB/CE.

O Partido já realizou em janeiro os encontros nas regiões do Cariri, Iguatu, Sobral e de cidades localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza, reunindo representantes de mais de 60 municípios.

As reuniões são ferramentas que o Partido utiliza para auxiliar na articulação dos comitês municipais pelas regiões. “Isso possibilita, de modo ideal, o fortalecimento de coordenações regionais, composta por camaradas de diferentes municípios, como instrumentos auxiliares da direção estadual. Além de ajudar na apreensão do mosaico político de cada uma dessas regiões e na integração das lideranças políticas locais”, ratifica Viviane.

De Fortaleza,
Carolina Campos
Fotos (Facebook do Deputado Lula Morais)