Evaldo Lima destaca avanços no governo de Roberto Cláudio

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) usou a tribuna para registrar a boa governança do Prefeito Roberto Cláudio, tanto no diálogo com sindicatos e servidores quanto à política de mudanças na educação e saúde.

Governo do diálogo e do respeito. Essas são as características predominantes na gestão do prefeito Roberto Cláudio após 60 dias de trabalho, segundo avaliação do vereador Evaldo Lima (PCdoB) proferida na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, no início do grande expediente na tarde da última terça-feira (05/03). “O prefeito nos dá amostras de que haverá sempre respeito aos trabalhadores, compreensão do papel dos sindicatos e bom trato tanto com os movimentos sociais quanto com esta Casa”, disse.

A avaliação do líder do governo se sustenta nas ações do prefeito ao longo destes dois meses de gestão. “O prefeito Roberto Cláudio já recebeu no seu gabinete mais de 40 representantes de sindicatos de diversas categorias e de servidores municipais”, confirmou. Segundo o parlamentar, “as conversas têm um prior deliberativo: o reajuste salarial retroativo a janeiro deste ano. Está definida ainda a realização de uma reunião na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, em que serão apresentados os estudos de impacto dos possíveis reajustes”.

Educação já realiza boas mudanças

Outros avanços registrados por Evaldo são encontrados na educação municipal. “Nos próximos meses a população de Fortaleza receberá 80 novas creches, 127 quadras esportivas e 29 escolas em tempo integral. Os recursos já estão garantidos e virão de investimentos da prefeitura, do governo estadual e governo federal”, ratificou.

De acordo com o líder do prefeito, o governo acaba de investir 2 milhões de reais do Tesouro Municipal na compra de material didático para alunos do pré-escolar. “Pela primeira vez, todas as 18 mil crianças matriculadas na pré-escola vão receber material pedagógico de alta qualidade, o mesmo material utilizado em algumas das melhores escolas privadas de Fortaleza e ainda teremos material para os professores”. Ainda segundo o parlamentar, as escolas municipais também receberão a visita de equipes de engenheiros para avaliar os reparos necessários para dar comodidade e segurança às crianças e professores.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)