Diário do Povo: Democracia popular é essência do socialismo

O Diário do Povo, jornal do Partido Comunista da China (PCCh), publica na edição de quarta-feira (13) um editorial intitulado "Embarcar em uma nova jornada e construir um novo cenário" para comemorar o encerramento da primeira sessão da 12ª Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh).

Segundo o editorial, esta sessão da 12ª CCPPCh foi democrática, aberta e harmoniosa. Durante o evento, Xi Jinping e outros líderes do PCCh, e do governo, participaram da discussão dos assuntos nacionais com os vários representantes.

Os elementos presentes, com uma participação ativa, apresentaram livremente as suas idéias e opiniões sobre os assuntos de Estado.

O editorial acrescentou ainda que a democracia popular é a essência do socialismo e também uma parte insubstituível do sistema político da China.

As funções de consulta política, supervisão democrática e participação e deliberação dos assuntos de Estado do Comitê Nacional da CCPPCh irão determinar o nível e a qualidade da democracia socialista.

O 18º Congresso Nacional do PCCh enfatizou ainda a importância de desenvolver a democracia popular em todo o país.

Fonte: Rádio Internacional da China