Parlamentares de Coroatá viajam para encontro com Flávio Dino

 

Parlamentares de Coroatá participam de encontro com Flávio Dino
Tão logo encerrada a sessão ordinária do último do primeiro dia do mês de março os cinco representantes da oposição no parlamento coroataense Raimundo Diogo (PT), Cássio Reis (PSDB), Lourdinha Pereira (PCdoB), Juscelino (PT) e Marcelo Moura (PTC) viajaram até a cidade de Matões (a 260 km) para que pudessem se encontrar o presidente da Empresa Brasileira de Turismo – Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que participava naquela cidade de evento organizado pela prefeitura, que se encontra sob o comando de Suely Pereira (PSB), mãe do deputado estadual Rubens Pereira Junior (PCdoB).

Após o jantar organizado na residência da prefeita, os vereadores coroataenses participaram de uma reunião com Flávio Dino, que dedicou aproximadamente duas horas de conversa exclusivamente grupo. Flávio iniciou a conversa perguntando aos vereadores acerca da realidade do município de Coroatá nestes primeiros meses da nova administração e fez questão de ressaltar que o município é um dos mais importantes espaço de luta para a consolidação da re-libertação do nosso estado, dado às peculiaridades de sua história e o contexto político em que sempre esteve inserido, leia-se a existência da oligarquia Trovão-Murad tal como existe no estado os Sarney . Lembrou ainda do carinho que tem recebido dos munícipes em suas passagens pelo município, assim como os votos dedicados a eles desde a sua primeira candidatura a deputado federal até as eleições para governador em 2010, quando obteve mais de 7 mil votos, vencendo inclusive o ex-governador Jackson Lago.

Os últimos acontecimentos, os desmandos políticos e as condições em que o grupo perdeu as eleições municipais no ano anterior também foram tratados durante a reunião. Além disso, os vereadores coroataenses levaram a Flavio Dino, a principal liderança de oposição ao sarneysmo, a certeza da unidade do grupo, o desejo e entusiasmos dos populares em trabalhar nas próximas eleições para reverter a situação em que o Maranhão se encontra.

Durante a conversa os parlamentares trataram da vinda do presidente da Embratur no município de Coroatá, o que deverá ocorrer muito em breve, a cerca do convite Flávio Dino declarou-se muito entusiasmado e lamentou que isto não tenha acontecido em momentos anteriores, como durante as eleições.

Estiveram presentes na reunião além do comunista Flávio Dino os deputados estaduais Rubens Pereira Junior e Bira (PT), assim como o ex-deputado Rubens Pereira e o vice-prefeito de São, Luís Roberto Rocha (PSB).

Fonte: Blog iCoroatá.