Bigardi elogia iniciativa de criação de fundo para AUJ
Em reunião realizada na tarde da segunda-feira, 11, o vice-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. (Emplasa), Luiz José Pedrett, anunciou que nos próximos dias será enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei que cria a o fundo de recursos para a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).
Publicado 13/03/2013 12:00 | Editado 04/03/2020 17:16

Anfitrião da reunião, o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, considerou o anuncio uma boa notícia. “Quando estava na Assembleia Legislativa, eu e outros parlamentares cobramos esta inclusão e agora recebemos com satisfação que a iniciativa está avançando”, acrescentou.
Bigardi fez um resumo da trajetória do processo de aprovação da AUJ. Ele lembrou de um primeiro estudo que realizou quando foi funcionário público da Secretaria de Planejamento de Jundiaí. Depois houve a apresentação do projeto de lei, feita pelo deputado estadual e ex-prefeito Ary Fossen, morto em 2012, e o envolvimento de outros parlamentares, como Enio Tatto, Beto Trícoli e Vanessa Damo.
“Como membro do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa participei para que a Aglomeração Urbana fosse aprovada e tivemos o apoio de diversos colegas independentemente do partido. E esta será a maneira que iremos trabalhar: em unidade, com a participação de todos os prefeitos que trarão as suas experiências em gestão e os projetos para a integração regional”, finalizou BIgardi.