Palestina: Forças israelenses continuam fazendo detenções diárias

As forças israelenses fizeram uma grande operação, nesta quinta-feira (14), em que prenderam ao menos 31 civis palestinos na Cisjordânia, de acordo com fontes da segurança palestina e testemunhas nos locais. 

Soldados israelenses prendem civis palestinos - Comitê Solidariedade com PPP

As fontes disseram que os soldados israelenses prenderam 12 palestinos de idades entre 16 e 25 anos depois de invadirem as suas casas, na cidade de Beit Fajjar, próxima a Belém.

Outros três palestinos também foram presos em Jenin e quatro, incluindo uma mulher, em Hebron. Além disso, as fontes informaram também a prisão de outros quatro palestinos em Jerusalém, durante a madrugada.

O diretor do Centro de Informação Wadi Hilweh, Jawad Siyam, disse que a polícia israelense invadiu a casa de uma família palestina e prendeu um membro, depois de agredir a família e saquear a casa.

A polícia também prendeu três palestinos depois de revistar as suas casas de madrugada. Testemunhas afirmaram que essas prisões foram uma resposta aos recentes confrontos na Mesquita Al-Aqsa (em Jerusalém) entre soldados israelenses e os palestinos, durante as orações.

Leia mais: Soldados israelenses atacam mesquita Al-Aqsa durante orações

Já em Nablus, as forças israelenses prenderam um palestino também depois de revistar o seu local de trabalho, além de outros quatro da parte antiga da cidade.

O Comitê Brasileiro de Solidariedade Pela libertação dos Prisioneiros Políticos Palestinos também informou sobre as prisões e deu mais detalhes sobre os civis que foram presos.

Com Wafa