Fátima Bezerra conclama o PCdoB a marchar junto do PT em 2014

 


Deputada federal do PT, Fátima Bezerra na Reunião do Comitê Estadual do PCdoB/RN
A deputada federal do PT, Fátima Bezerra, participou da Reunião do Comitê Estadual do PCdoB no Rio Grande do Norte, e confirmou que a estratégia do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2014 terá como prioridade as alianças nacionais. Em sua fala aos comunistas, destacou “a necessidade de sintonizar o projeto nacional com projeto local, conclamando o PCdoB a marchar junto com o PT também com vista ao cenário estadual”.

A deputada ressaltou, ainda, o legado do governo Lula e da presidente Dilma, e comparou o projeto nacional dos últimos dez anos aos oitos anos de governo neoliberal. Ao final, deixou uma mensagem aos comunistas norte-rio-grandenses, que transcrevemos na íntegra.

“Vim aqui trazer não só minha saudação, mas falar em nome do Partido dos Trabalhadores a nível estadual e nacional, compartilhar com o PCdoB esse momento especial que nós estamos vivendo, quando celebramos dez anos do governo popular e democrático iniciado pelo presidente Lula e agora sob a liderança da presidente Dilma, que teve o PCdoB um parceiro estratégico muito especial.

O PCdoB com o PT e os demais partidos aliados são os grandes responsáveis pelas profundas mudanças e transformações sociais que vem passando o Brasil nestes últimos dez anos. Ao contrário dos anos neoliberais anteriores ao governo Lula e ao da presidenta Dilma, nós provamos que era possível incluir, que era possível fazer o enfrentamento e o combate à miséria, que era possível ampliar a geração de emprego, distribuir renda e ampliar as políticas públicas na perspectiva de elevação da cidadania do nosso povo.

Vim, portanto, conclamar o PCdoB para continuarmos junto nesta aliança histórica para que possamos não só dar continuidade, mas com a reeleição da presidente Dilma, com a renovação do seu mandato, mas avançar no projeto nacional de desenvolvimento em curso, com geração de emprego, educação de qualidade, distribuição de renda e inclusão social com cidadania. Partidos como o PT, o PCdoB, partidos à esquerda, do campo popular democrático, que tiveram um papel muito importante tanto na eleição do primeiro operário à governar o país, como também da primeira mulher, com a biografia da presidente Dilma para dar continuidade às mudanças, têm não só legitimidade , mas sobretudo muito autoridade política para dizer que nós vamos fazer muito mais, por que já fizemos muito.

O PCdoB está irmanado com o PT nessa aliança histórica, nessa unidade política para dar continuidade ao projeto nacional em curso. Mas também destaco aqui a necessidade de sintonizar o projeto nacional com projeto local, conclamando o PCdoB a marchar junto com o PT também com vista ao cenário estadual. Vamos discutir programa, projeto, abrir o diálogo com os demais partidos que estão no arco de sustentação da presidenta Dilma para construirmos uma aliança forte tanto do ponto de vista político como do ponto de vista programático, capaz de derrotar as forças conservadoras aqui no Estado, lideradas pelo DEM.”

De Natal, Jana Sá