Sem categoria

Renato Rabelo: Sem investimento, não há desenvolvimento 

“A mudança da política macroeconômica depende de uma ampla e forte luta política, pois essa mudança significa retirar privilégios de setores que, historicamente, ditaram as regras em nosso país”, afirmou Renato Rabelo, presidente do PCdoB, em mais uma reflexão no programa Palavra do Presidente.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo 

De acordo com o dirigente, “só com uma luta política dura é que conseguirmos mudar a lógica dos privilégios no país. Neste cenário, categorias como o rentismo, especulações e juros altos não terão espaço. Só assim, garantiremos mais desenvolvimento, pois os investimentos na produção do país serão maiores e toda a população saíra ganhando”, explicou o dirigente comunista.

Segundo ele, essa mudança só será possível se for provocada uma mudança estrutural. “O PCdoB deixa claro em sua diária que não haverá desenvolvimento sem investimento. E para que haja investimento, é preciso que tenhamos juros baixos e um câmbio favorável. Esse raciocínio é fundamental para que para incentivar o investimento e colocar o país em um novo patamar”, ponderou Renato.

Durante a reflexão, Renato reconheceu os avanços vividos no Brasil nos últimos 10 anos, porém sinalizou que "ainda há um longo caminho para construirmos o Brasil que queremos", mas frisa que o caminho é o que trilhamos. Ele destaca que o momento é de atenção por parte dos setores progressistas para o movimento realizado pela oposição conservadora e a mídia golpista.

13º Congresso do PCdoB

Renato Rabelo ainda falou sobre a importância da ampla participação no Congresso do Partido, que está previsto para acontecer em novembro deste ano, em São Paulo. Segundo ele, “será um espaço de intenso debate sobre os desafios para o Brasil avançar nas mudanças, além disso o PCdoB procurará dar sua contribuição, crítica, mas sem perder de vista as conquistas alcançadas desde 2003”.

“O Congresso será um espaço para discutir, coletivamente, e tirar um balanço destes 10 anos. Com isso, teremos mais clareza dos passos que precisam ser dados para avançar neste processo”, externou o dirigente.

Ouça a íntegra da reflexão: