A pedido de Inácio, Senado homenageará os 60 anos da Petrobras 

O Senado vai realizar Sessão Especial no dia sete de outubro deste ano, para comemorar os 60 anos da Petrobras. A proposta é do líder do PCdoB na Casa, senador Inácio Arruda (CE). Segundo ele, “o nosso objetivo é reverenciar os visionários que a idealizaram, os abnegados trabalhadores que a construíram e, fundamentalmente, o povo brasileiro, que nunca recuou na defesa da mais importante das nossas empresas públicas”.

 A Petrobras foi criada por lei de 3 de outubro de 1953, que também instituiu o monopólio estatal do petróleo. “Ao longo desses 60 anos, mesmo enfrentando inúmeras tentativas de sabotagem e desmonte de sua estrutura, a Petrobras soube corresponder aos anseios do povo brasileiro”, diz o parlamentar.

E destaca que “hoje é em uma das maiores empresas do mundo em sua área e uma das grandes armas de que dispomos em nossa luta contra o subdesenvolvimento e a dependência externa”.

“As recentes descobertas, que continuam em andamento, dos grandes campos do pré-sal abrem perspectivas ainda mais promissoras não só para a empresa, mas para toda a nação”, afirma Inácio Arruda.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Inácio Arruda