João Ananias destaca os 10 anos do Curso de Medicina da UECE

Com cinco turmas de 40 médicos já formadas, a primeira em janeiro de 2009, o Curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE) chega aos 10 anos. Nesta quinta-feira (21/03), na Tribuna da Câmara, o deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) fez uma saudação a todos que fazem parte da instituição.

O parlamentar voltou a defender que o “Hospital da Copa” seja construído no Campus da UECE. “A UECE tem um imenso terreno. O hospital atenderia às demandas do Castelão e de importantes áreas da cidade de Fortaleza, hoje com dificuldades de acesso à assistência à saúde, além de premiar a pesquisa e o ensino da UECE”, observou.

Discurso na íntegra

Completará 10 anos, em 25 de Março deste ano, o Curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE). É motivo de muita satisfação para nós, cearenses, pelos grandes serviços prestados ao nosso Estado em tão pouco tempo. Já tendo formado 5 turmas de 40 médicos, a primeira em janeiro de 2009.

Por toda esta semana ocorrerão muitos eventos comemorativos. Hoje, 21, na Assembleia Legislativa do Ceará, teremos uma Sessão Solene destacando esses 10 anos de muito êxito. Na última avaliação do MEC, o curso teve nota 5 no ENADE, colocando a UECE na 13ª posição entre todas as Faculdades de Medicina do Brasil, em 3ª no Nordeste e em 1ª no Ceará. Mostra com isso a qualidade desse curso, reforçando seu papel estratégico para a saúde pública em nosso Estado.

Continuo defendendo que a UECE possa contar com um Hospital com o perfil de Ensino, Pesquisa e Assistência. Cheguei a propor que o chamado "Hospital da Copa", fosse construído no imenso terreno existente no Campus da Universidade Estadual. Atenderia às demandas do Castelão e de importantes áreas da cidade de Fortaleza, hoje com dificuldades de acesso à assistência à saúde, além de premiar a pesquisa e o ensino da UECE.

Finalizo minha fala parabenizando todos os professores da Universidade Estadual do Ceará, os estudantes, funcionários, atual Diretora do Centro de Saúde, Dra. Gláucia Posso e finalmente ao Magnífico Reitor Professor Jackson Sampaio.

Era só Sr Presidente

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)