Venezuela: jovens farão caravana pelo país em apoio à revolução

Movimentos juvenis de toda a Venezuela participam, nesta sexta-feira (22) de atividades em apoio à Revolução Bolivariana, preparados para se mobilizar a favor do programa socialista escrito pelo próprio Comandante Hugo Chávez.

Juventude do PSUV

Entre as iniciativas destaca-se uma caravana socialista que percorrerá o país entre 2 e 7 de abril, com o propósito de levar cultura, música e revolução a todas as partes, informaram os organizadores.

Com o lema “Juntos somos Chávez”, a proposta tem entre seus promotores o coletivo Tiuna El Fuerte, uma frente cultural de luta que nasceu durante este processo de transformações no país.

Do projeto participarão os jovens militantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), assim como organizações sociais e culturais.

A carvana “Juntos somos Chávez” promoverá também os cinco objetivos estratégicos do Plano da Pátria, desenhado pelo mandatário.

A caravana partirá de Caracas e uma parte irá para o ocidente do país, com paradas nos estados Aragua, Carabobo, Yaracuy, Lara, Falcón, Barinas, Zulia e Mérida. Já um segundo grupo se deslocará ao oriente com atividades em Miranda e várias cidades de Anzoátegui.

Segundo os organizadores, esta caravana responde à necessidade de, como jovens e povo, estar mobilizados na rua e atentos aos acontecimentos.

Esta é a única forma de concretizar as transformações iniciadas pelo falecido Comandante Chávez e as que ainda estão por fazer, acrescentaram.

Os coletivos sociais expressaram também sua confiança no candidato socialista à presidência, Nicolás Maduro, para dar continuidade ao sonho levado adiante pelo líder da Revolução Bolivariana.

Fonte: Prensa Latina