Manifestação em São Paulo defende paz e soberania da Síria

Centenas de pessoas participaram no último sábado (23) de uma manifestação em solidariedade ao povo sírio e contra a interferência imperialista no país. Entre eles, militantes e dirigentes do PCdoB, PPL e entidades de massas como o Cebrapaz, a CTB, a CGTB, o MST, a UNE, a Ubes, a UJS, a Federação das Mulheres Paulistas, a Fearab, o Grupo Tortura Nunca Mais e veículos de comunicação alternativos, como o jornal El Marada, o Portal Vermelho e a revisa Zunái.

O ato contou com forte presença da comunidade síria radicada no Brasil. Depois dos acordes dos hinos nacionais do Brasil e da Síria, os manifestantes desfilaram ao longo da Avenida Paulista gritando palavras de ordem pela paz na Síria, contra o regime israelense e o imperialismo estadunidense. O mote principal foi a defesa da paz e da soberania da Síria, caracterizando-se a manifestação como um ato patriótico e anti-imperialista.

A presidenta do Cebrapaz, Socorro Gomes, declarou ao Vermelho que manifestações como esta são necessárias para aumentar a consciência da sociedade brasileira em favor da paz e da autodeterminação dos povos.

Redação do Vermelho