Atores, ativistas e políticos se unem em ato "Fora Feliciano"

Na noite desta segunda (25), a partir das 18 horas, artistas, políticos, religiosos e ativistas de diversos movimentos sociais se reunirão no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, para realizarem um ato pedindo pela saída do presidente Marco Feliciano (PSC-SP) da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Entre os artistas presentes, estarão o cantor e compositor Caetano Veloso, a atriz Leandra Leal e o ator Lázaro Ramos. Na última quinta (21), em discurso dos 10 anos da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Lázaro aproveitou sua fala para pronunciar-se contra o pastor: “Inclusive o que a gente quer ver no Brasil são mais pessoas como os heróis de ‘Lado a Lado’ e menos pessoas como Marco Feliciano. A gente compartilha dessa ideia. Fora Feliciano!”.

A participação de diferentes religiões, movimentos sociais e parlamentares enfatiza e se une ao mesmo grito que milhares de brasileiros estão ecoando nos últimos dias, desde que o pastor foi eleito presidente da Câmara, o “Fora, Feliciano”. Em diferentes frentes de atuação, todos concordam que o pastor não é representante dos Direitos Humanos, tampouco das minorias. Isso é comprovado pelos inúmeros comentários racistas e intolerantes que o pastor já mencionou, contra os negros,
homossexuais e até mesmo contra as mulheres, fato este, que tem causado inúmeros protestos pelo país.

A comoção pública e os protestos dos ativistas nas reuniões da Comissão, chegou a incomodar até mesmo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que considerou “insustentável” a permanência do pastor na CDHM, e estipulou que o PSC resolvesse esse problema até amanhã (26).

Evento

O evento é uma iniciativa de diversos setores, entre eles, do deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alerj Marcelo Freixo, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, da Justiça Global, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, da Comissão da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI, da Rede Fé e Política – RJ, dos deputados federais e membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, Chico Alencar e Jean Wyllys, entre outros, que pretendem mostrar que todas as crenças religiosas estão unidas contra o projeto político representado pelo deputado Marco Feliciano.

Serviço
O que? Comissão de Direitos Humanos para Todos
Quando? Hoje (25), às 18 horas.
Onde? Auditório da ABI, Rio de Janeiro.
Contato? Evento no facebook.

Fonte: Portal da UJS