PCdoB de Ribeirão Preto consolida atuação no município

Parte da Executiva do PCdoB de Ribeirão Preto esteve nesta segunda-feira, 25, no Comitê Estadual para um encontro com o presidente estadual do PCdoB , Orlando Silva. Na pauta da conversa, o crescimento do partido naquela cidade e o projeto político para 2014 e 2016.

Quando o vereador comunista André Luiz foi eleito em 2008 para assumir uma vaga na Câmara Municipal de Ribeirão Preto findaram-se os 20 anos que o PCdoB esteve sem mandato no município. André Luiz foi reeleito em 2012, ano em que o PCdoB lançou 35 vereadores do partido, 25 a mais que a eleição anterior.

“Demos um salto na cidade. O partido vem se consolidando e agora estamos realizando o nosso planejamento para 2014 e também configurando um projeto para 2016 com candidatura própria para a prefeitura”, afirmou Wagner Rodrigues, presidente do PCdoB de Ribeirão.

A atuação do PCdoB de Ribeirão tem estreita relação com os movimentos sociais. O partido tem presença forte em sindicatos, entidades, associações de moradores locais. Wagner é presidente do Sindicato dos Servidores que mantém cerca de 10.600 trabalhadores filiados.

“Temos inserção em diversos temas políticos na cidade como mobilidade urbana, sindical, movimentos sociais e estamos buscando ampliar esses espaços de atuação. O vereador André Luiz é muito atuante e tem um compromisso com a elaboração de políticas públicas que atinjam a maioria da população”, completou Wagner.

De São Paulo, Railídia Carvalho