Esquerda latino-americana respaldará Revolução Bolivariana

O Fórum de São Paulo realizará uma reunião extraordinária na Venezuela com o objetivo de homenagear o ex-presidente Hugo Chávez Frías, que faleceu no último dia 5 de março e também respaldar a candidatura presidencial de Nicolás Maduro.

Em coletiva de imprensa, realizada em Caracas, o deputado e coordenador de assuntos Internacionais do PSUV, Rodrigo Cabezas, disse que na próxima segunda-feira, 1º de abril, será realizada a reunião do Fórum com participantes de 20 países e 26 partidos políticos de esquerda.

O encontro terá dois objetivos centrais, o primeiro realizar uma homenagem póstuma a Hugo Chávez e o segundo divulgar uma declaração deste órgão que expressa um claro respaldo a Nicolás Maduro como candidato para as eleições do próximo dia 14 de abril, declarou Cabezas.

Explicou que o evento terá como tema central “Nicolás Maduro, tua vitória será nossa vitória”. E acrescentou que “este é um evento no qual será ratificada uma linha de trabalho do presidente Hugo Chávez, aquela que se refere à união e à integração da América Latina à qual a esquerda tem respondido de forma eficiente”.

Acompanhe o especial do Vermelho sobre as eleições da Venezuela

Fonte: Prensa Latina
Tradução: da Redação do Vermelho