PCdoB Passo Fundo faz ato em comemoração aos 91 anos do Partido

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Passo Fundo realizou na noite de segunda-feira (25) um coquetel referente aos 91 anos do partido, o qual foi fundado em 25 de março de 1922, a confraternização reuniu centenas de filiados e simpatizantes que comemoraram o aniversário e o crescimento do Partido na cidade e no país.

Em Passo Fundo o PCdoB conta com o Vice-Prefeito Juliano Roso, os Vereadores Renato Tiecher e Alex Necker, além dos Secretários de Meio Ambiente Enilson Gonçalves, de Cultura e Desporto José Ernani Almeida e de Saúde Luis Artur Rosa Filho, que formaram a mesa de abertura do ato juntamente com o Presidente Municipal do Partido, Emerson Lopes Brotto, o Presidente do Diretório Central de Estudantes da UPF, Rubens Astolfi e do Presidente Municipal da União da Juventude Socialista, Luis Lottermann.

De acordo com o Presidente do Partido, Emerson Lopes Brotto, o PCdoB vive um grande momento, ajudando a transformar o país juntamente com a Presidente Dilma. O Comunista também salientou que o partido sempre está ao lado do povo “onde tem lutas sociais, lá esta o PCdoB” disse ele.

O vice-Prefeito Juliano Roso, lembrou-se de momentos históricos do PCdoB “o partido já esteve na clandestinidade, já pegou em armas, lutando contra o terror e a violência imposta pelo regime militar, fez reuniões em prisões, mas sempre em busca de uma sociedade superior e mais avançada, que é o socialismo” disse ele.

Juliano chamou a mesa, a mais nova camarada, a jovem de 16 anos Gissiane Scwertner, a qual entregou sua ficha de filiação, segundo ela, será uma honra militar em um partido que sempre esta na luta com a juventude, seja contra o aumento da passagem ou nas atividades com o Grêmio Estudantil.

Um dos militantes históricos do partido, Jacob Ignácio Reichert de 85 anos não deixou de participar do ato e lembrou que o PCdoB além de ser um partido de juventude, também é dos aposentados, citando um comunista histórico, Oscar Niemeyer.

Para o Vermelho,
Rodrigo da Luz de Jesus