Vigilância Sanitária realiza fiscalização para Semana Santa

 

A Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária (Sves), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu início à ação educativa para a Semana Santa. Serão distribuídas cartilhas educativas contendo informações sobre a conservação e a manipulação do pescado.

A atividade será realizada no período de 25 a 27 de março, nos mercados e supermercados de São Luís, com orientações e distribuição de material educativo aos consumidores e vendedores. Nesta segunda-feira, 25, foram visitados o Mercado do Peixe e o Mercado do Vinhais.

Estão programadas ainda visitas ao Mercado Central, Mercado da Cohab, Mercado da Liberdade e Mercado do Anjo da Guarda. No período da noite será a vez dos supermercados da cidade receberem a visita da equipe de fiscais sanitários da Sves.

“Esta ação é importante tanto para o comerciante quanto para o consumidor, pois teremos condições de verificar se o local está em condições adequadas para o comércio do pescado e se não coloca em risco a saúde do consumidor. Tanto os feirantes e supermercadistas quanto o consumidor são responsáveis nesse processo. Os primeiros em manter os alimentos em condições higiênicas e sanitárias adequadas, e o segundo em identificar se o pescado está propício para o consumo”, ressalta a coordenadora da ação Yara Berto.

Fonte: Prefeitura de São Luís.