CTB protesta contra péssima situação em que se encontra Salvador

Preocupada com a atual situação de Salvador, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) faz, constantemente, manifestações por mudanças. No aniversário da cidade, que completa 464 anos no dia 29 de março, não poderia ser diferente. A Central realizou um grande protesto para chamar a atenção para os problemas enfrentados diariamente pela população da cidade.

“Salvador está maltratada. A saúde, a segurança e a limpeza pública estão precárias. O manifesto é oportuno para chamar atenção das autoridades”, declara o presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, presente no ato. O presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo, falou sobre as desigualdades. “Queremos uma cidade desenvolvida, humana e menos desigual. Salvador está rema contra a maré. Estamos regredindo diante das outras capitais do Brasil”. No final do movimento, foram distribuídos, de graça, 200 quilos de peixe.

Na manifestação, os participantes falaram sobre a precariedade do transporte público de Salvador. “O ônibus é uma negação. Tem de fazer protestos sempre, para melhorar”. O vereador Everaldo Augusto aproveitou para chamar a atenção para o abandono nas Estações da Lapa, Mussurunga e Pirajá.

Melhorias na educação e oportunidades de empregos também estavam na pauta do protesto. O dirigente sindical da Assufba, Antônio Bomfim, destacou que melhorias na educação básica e superior, refletem em melhores empregos futuramente.

De Salvador,
Ascom SBBA