Após 30 anos, Silvio Rodríguez fará show gratuito na Bolívia 

O trovador cubano Silvio Rodríguez voltará em abril para a Bolívia "inspirado no povo e no presidente Evo Morales", expressou em seu blog Segunda Cita.

O autor de Ojalá chegará dia 15 de abril ao país sul-americano, depois de 30 anos, para um show gratuito, um acontecimento que tem causado agitação naquele paísi, principalmente entre os jovens.

"Tínhamos muitos desejos de fazê-lo, pelo aguerrido povo boliviano e por seu digno presidente, Evo Morales. Tivemos que escolher Santa Cruz e não La Paz ou outra cidade por razões da altura e de saúde", escreveu o cantor e compositor em seu blog.

A apresentação faz parte de uma turnê de Rodríguez por outros países da região como Costa Rica e Peru, acompanhado pelos músicos do Trío Trovarroco, a flautista Niurka González e o percussionista Oliver Valdés, todos de Cuba.

A anterior atuação do trovador na Bolívia foi em 1983, meses após a reabertura democrática do governo de Hernádez Siles Zuazo. Neste ano, o artista, junto com outros membros da Nova Trova cubana, tocou em várias cidades do território nacional, incluídos centros mineiros.



Fonte: Prensa Latina