Lula, Mujica e Bachelet discutem alternativas para AL

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participará de um debate com a ex-mandatária e atual candidata à presidência do Chile, Michelle Bachelet e com o presidente do Uruguai José Mujica sobre o progressismo na América Latina.

O encontro, que se realizará no edifício do Mercado Comum do Sul (Mercosul), em Montevidéu, começa na próxima quinta-feira (4) e analisará tanto as atuais tensões como as perspectivas dessa tendência politica, segundo os organizadores. 

Convocado pela Fundação Friedrich Ebert o debate analisará a experiência dos governos progressistas na América Latina e sua relação com o movimento sindical, antes e depois de chegarem ao governo.

Os organizadores adiantaram que o objetivo do encontro é promover um debate público entre atores políticos e líderes sindicais sobre a sustentabilidade das transformações e sobre os temas da agenda que estão pendentes e estabelecer a importância da articulação e aliança entre os âmbitos político e sindical para consolidar e aprofundar o processo de mudanças na América Latina.

Com Prensa Latina