Equador: Correa reúne-se com parlamentares da Aliança PAIS 

O birô político do governante Movimento Aliança PAIS reúne-se nesta quarta-feira (3) com seus legisladores eleitos, com o objetivo de traçar a agenda programática conjunta que coordenará o trabalho do Executivo equatoriano com o Parlamento. 

O presidente Rafael Correa, que assistirá ao encontro, afirmou que será realizada uma oficina para traçar linhas de trabalho em conjunto e coordenar ações, “pois somos parte de um mesmo projeto político e não há tempo a perder”, continuou.

“Devemos basear-nos em objetivos nacionais e o imperativo nacional é superar a pobreza”, afirmou, “e em função disso deve-se mudar a matriz produtiva e energética”, comentou o mandatário na véspera, a meios de comunicação da cidade de Guayaquil.

“É preciso preocupar-se com grandes desafios como manter a soberania sobre nossos recursos naturais, e rechaçar todo tipo de colonização ingerência”, destacou.

“Trabalhamos pelo futuro, nossos filhos e as próximas gerações de equatorianos que recordarão as mudanças da Revolução Cidadã. Não podemos dar-nos o luxo de falhar”, sublinhou.

Os 100 parlamentares representantes da Aliança PAIS que foram eleitos nas últimas eleições, no passado 17 de fevereiro, assumirão a partir do próximo período legislativo, que se inicia em 14 de maio.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho