Evaldo Lima destaca ampliação no número de creches em Fortaleza

No início do pequeno expediente desta terça-feira (02/04), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) apresentou os números da Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre a construção dos Centros de Educação Infantil. Segundo informa o líder do prefeito na Câmara serão 87 creches a mais que nos últimos anos.

"Em 2012, tínhamos 39 creches, enquanto que em 2013 já são 46 creches conveniadas. Ainda teremos a construção de 80 novas creches, totalizando 87 creches a mais que nos últimos anos", diz Evaldo. As 80 novas creches reconquistadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza serão construídas ao longo dos quatro anos da atual gestão.

O vereador do PCdoB concluiu seu pronunciamento citando frase de Paulo Freire: "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção".

Aumenta número de creches conveniadas

O edital aberto pela Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu 50 propostas e, ao final do trâmite, 46 entidades foram credenciadas, incluindo 37 das 39 que já funcionavam no ano passado. Outros nove novos convênios, portanto, foram firmados.

Segundo informou o Secretário de Educação, Ivo Gomes, durante todo o ano de 2013, na medida em que a população e o poder público forem identificando prédios que possam funcionar como creches, a SME abrirá novos Centros de Educação Infantil. “E as entidades que não puderam fazer convênio com a Prefeitura, caso queiram, podem entregar o prédio para a Secretaria que nós colocaremos a creche para funcionar com profissionais e equipamentos da Prefeitura”, garantiu o secretário.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo e Amigos (PCdoB)