Aécio deixa expediente no Senado por ‘agenda casada’ com Alckmin

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) segue em sua campanha de pré-candidato à Presidência. Sem o consenso do tucanato em torno de sua indicação para disputar as eleições com a presidenta Dilma Rousseff — candidata das forças progressistas brasileiras —, o senador intensificou sua aparição em eventos públicos ao lado do governador de SP Geraldo Alckmin.

Aécio antecipou para esta quinta-feira (4) sua participação no congresso de prefeitos organizado pela APM (Associação Paulista de Municípios), em Santos. Inicialmente, o mineiro faria a última plenária de sexta-feira (5), logo após a participação do governador de Eduardo Campos (PSB).

Para comparecer à solenidade, fora de seu reduto eleitoral, o senador irá se ausentar do expediente no Congresso.

Aliados de Alckmin, na tentativa de reduzir o apoio do governador de SP, dizem que a iniciativa da "agenda casada" partiu de Aécio. Já os aliados do senador mineiro sustentam que o convite veio do Palácio dos Bandeirantes.

O objetivo maior de Aécio é tentar demonstrar uma unidade do PSDB — que não existe — em torno de seu nome, sobretudo na seara paulista, historicamente hostil às suas pretensões. Fatos que comprovam que a tão desejada unidade tucana em torno da indicação de Aécio está longe da realidade é a ausência constante do ex-governador paulista José Serra em atos públicos de apoio ao mineiro. Mais uma vez, nesta quinta (4), Serra não prestigiará Aécio.

Informações da Folha de S.Paulo