Confirmado estudo de Expansão do Trensurb Campo Bom/Sapiranga

Vereador Victor recebeu a confirmação do resultado da empresa vencedora da licitação que realizará o estudo de viabilidade técnica da expansão do trem até Sapiranga. O resultado será divulgada na próxima semana.

A noticia foi confirmada pelo diretor financeiro da empresa, Leonardo Hoff, em reunião na sede da empresa na última quarta-feira(03.03). Segundo o Diretor, o processo licitatório conta com a participação de seis empresas, o que torna o processo mais competitivo e econômico para a Trensurb. “ O estudo irá apontar qual trajeto é mais adequado, que tipo de trem deve ser utilizado, entre outras especificidades”, explica Hoff.

Victor  elogiou a agilidade na condução da obra. “Não podemos perder uma década em questões burocrática para realizar esta obra, que é estratégica para o desenvolvimento de toda a região do vale dos Sinos”. O vereador observou também, que a Política Nacional de Mobilidade Urbana Sustentável, trouxe prioridades e objetivos, dentre eles o desenvolvimento urbano, a sustentabilidade ambiental e a inclusão social.

Vereador Victor, é presidente da Comissão Especial de vereadores Pró-expansão do Trem de Campo Bom.

Fonte: Gabinete vereador Victor.