Governador e prefeito discutem a tarifa do metrô de Salvador

Mais uma vez adiada, a reunião sobre a tarifa do metrô da capital baiana, que aconteceria nesta quinta-feira (04/04), foi transferida para amanhã (05/04), na Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O governador Jaques Wagner e o prefeito de Salvador, ACM Neto, se encontram às 8h para tratar do assunto.

O impasse entre os governos estadual e municipal é por causa do valor da tarifa de ônibus que será cobrado nas linhas que alimentarão o metrô. Diversas reuniões e até uma audiência publica já foram realizadas, mas até o momento nenhum acordo foi firmado.

Durante a audiência pública realizada no último dia 21, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, os secretários da Casa Civil do Estado, Rui Costa, e de Transporte e Urbanismo do Município, José Carlos Aleluia, mantiveram suas propostas iniciais.

Presente na reunião, a ouvidora da Câmara, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), disse que a posição da prefeitura é de beneficiar o empresariado. “A posição da prefeitura é uma posição que não contribui para o funcionamento do metrô. Pelo contrário, desqualifica. É como se estivesse protegendo esse sistema atual [ônibus] para continuarmos com o sistema ultrapassado, para proteger essa área, essa atividade econômica”, informa.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro