Ribeirinhos do Marajó são incluídos no programa “Bolsa Verde”

Acontece no próximo fim de semana 06 e 07 de abril no município de Anajás – Marajó, ação de regularização fundiária promovida pelo Ministério do Planejamento sobre responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União – SPU Pará.

Regularização Fundiária

Mais de 2000 famílias já foram contempladas com o Termo de Autorização de Uso Sustentável emitido pela SPU através das ações de regularização fundiária do projeto nossa várzea. Nessa ação, cerca de 400 famílias participarão da solenidade de assinatura do termo adesão ao programa Bolsa Verde do Ministério do Meio Ambiente sobre responsabilidade da SPU.

Na oportunidade será entregue também mais 20 termos de autorização de uso sustentável de terras a famílias ribeirinhas de baixa renda dos rios Mocoôs e Francês.

O evento conta com a presença de Patrícia Menezes, Coordenadora da Amazônia Legal do Ministério do Planejamento e de Lélio Costa superintendente da SPU no Pará.

Para Lélio Costa a regularização fundiária é uma realidade no Pará, hoje ela estar sendo ampliada com a fusão de outras politicas públicas que gera segurança ambiental, emprego e renda, a exemplo dos programas: Bolsa Verde, Alimentação Escolar e o Programa Nacional de Habitação Rural (Minha Casa Minha Vida no Campo).

Estamos de fato levando o estado brasileiro a quem precisa e secularmente foi excluído de direitos, afirmou o superintendente.
Em seguida serão programadas com a prefeitura novas ações de regularização fundiária no município de Anajás – Marajó.

De Belém,
Moises Alves
Coordenador de Comunicação da SPU – Pará