Chico Lopes lança campanha em defesa do Dnocs

 Para defender uma rápida e eficaz reestruturação do Dnocs e um planejamento de medidas concretas e estruturais contra os efeitos da seca, o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), faz pronunciamento na Câmara, nesta segunda-feira (8), quando lançará a campanha "Fica, Dnocs", contra a ideia de mudança de Fortaleza para Brasília da sede administrativa do Departamento Nacional de Obras contra as Secas.

Chico Lopes cobra a reestruturação do Dnocs, com mais recursos para realização de obras e políticas públicas contra os efeitos da secas, com valorização dos atuais servidores e urgente concurso público para um novo quadro. Também aborda com ênfase a necessidade de a sede do Dnocs permanecer em Fortaleza, ao contrário do que chegou a propor o Ministério da Integração.

Para Lopes, é necessária uma grande mobilização da sociedade, para garantir que o Dnocs continue sediado na capital cearense, atuando em prol do Nordeste.

Detalhando os prejuízos causados pela seca no Ceará, Chico Lopes aborda também as medidas recentemente anunciadas pelo Governo Federal, para amenizar os efeitos da estiagem. Para o deputado cearense, o Brasil precisa de ações de grande porte, planejadas e estruturadas, para lidar com as consequências da seca, sem que sejam necessárias ações emergenciais a cada ano de falta de chuvas.

A campanha "Fica, Dnocs" será desenvolvida por meio de comunicação online, como as mídias sociais Twitter e Facebook.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Chico Lopes