Oposição diz que matéria do "Fantástico" é uma vergonha para o MA

 

Deputados de oposição
Os deputados Othelino Neto (PPS), Bira do Pindaré (PT), Marcelo Tavares (PSB) e Eliziane Gama (PPS) ocuparam a tribuna, na tarde desta segunda-feira (8), para manifestar sua indignação em relação à denúncia apresentada na Rede Globo, domingo à noite, em uma reportagem especial do programa ‘Fantástico’, mostrando que no município de Bacabal o Corpo de Bombeiros funciona sem as condições básicas para atender à população.

Othelino Neto foi o primeiro deputado a abordar o assunto e manifestar sua indignação. Ele disse que já se acostumou a assistir a programas jornalísticos veiculados em rede nacional na televisão e deparar com notícias quase sempre depreciativas, que causam vergonha ao povo do Maranhão.

Em seu discurso, ele relatou que como em Bacabal o Corpo de Bombeiros não funciona, quando ocorre um incêndio, tem de ser chamada às pressas uma equipe da capital, São Luís, que fica a quase 250 quilômetros de distância do município da região do Médio Mearim.

Indignado, o deputado Othelino disse que ficou alarmado com a informação de que, no Maranhão, em média, há um quartel de bombeiros para cada 20 cidades. “É uma tristeza ver o Maranhão, mais uma vez, sendo constrangido na imprensa nacional pela irresponsabilidade de um grupo político que desmanda e que subjuga o povo do nosso Estado”, frisou.

No mesmo tom, os deputados Bira do Pindaré e Marcelo Tavares reagiram. Bira do Pindaré disse que a matéria do ‘Fantástico’ representa um achincalhe ao povo do Maranhão.

“O Fantástico mostrou a realidade, mas demonstra mais uma vez a gravidade que a gente se encontra nesse Estado do Maranhão, apagar fogo com fezes, parece que a gente já tinha visto tudo, a gente já falou de Ilha cercada de fezes por todos os lados, eu pensei que as fezes eram só aqui no entorno de São Luis, mas agora estão usando fezes para apagar fogo”, protestou o deputado petista.

O deputado Marcelo Tavares disse que ficou indignado mais ainda porque deputados governistas foram à tribuna, nesta segunda-feira à tarde, tentar defender o governo em relação a este episódio registrado pela TV Globo em Bacabal. "Isso é um desrespeito com aquela cidade que tem uma população trabalhadora e que é uma das mais representativas do nosso povo”.

A deputada Eliziane Gama também manifestou seu protesto, dizendo que o Maranhão virou uma chacota nacional. “Infelizmente, não é a primeira vez e infelizmente pode também não ser a ultima vez, porque o que a gente tem visto, de uma forma muito presente, é uma exposição da situação real e dramática que o Estado do Maranhão tem vivido. É uma vergonha para todos nós”, enfatizou.

Fonte: Blog Jorge Vieira