China reitera pedido de diálogo e calma na Península Coreana 

A China pediu mais uma vez, nesta quinta-feira (11), que todas as partes envolvidas na escalada da tensão na Península Coreana deem um giro na situação e detenham qualquer movimento que incremente as tensões, ou que piorem o cenário. O porta-voz da chancelaria chinesa Hong Lei disse que as partes “devem tomar ações para lograr uma guinada na situação”. 

Hong reiterou que a China tem realizado esforços incansáveis para conseguir uma normalização na Península Coreana, e continuará realizando.

Leia também:
China pede moderação na Península Coreana; EUA enviam navios

O governo chinês considera que apesar das mudanças no panorama, “temos que manter a aspiração de solucionar o tema nuclear na península através do diálogo e da consulta, impulsionar uma melhoria entre as partes e centrarmo-nos na manutenção da paz e da estabilidade na região”, disse Hong.

O porta-voz relembrou também que a comunidade internacional está muito preocupada com o que ocorre na Península Coreana. “É a aspiração geral da comunidade internacional ver a paz e a estabilidade na península”, agregou.

Em seu contato diário com a imprensa acreditada em Beijing, Hong insistiu na importância de reiniciar as negociações de seis partes (China, Rússia, EUA, Japão, República Popular Democrática da Coreia e Coreia do Sul), e impulsionar a desnuclearização da península.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho