Irã reagirá à altura se Israel atacar suas instalações nucleares

Uma autoridade militar iraniana afirma que o país persa está preparado para dar uma resposta rápida com toda a sua potência a qualquer intento do regime de Israel de levar a cabo uma ofensiva contra ele.

Estas declarações foram dadas nesta segunda-feira (15) pelo subchefe de Apoio Logístico e Indústria do Estado Mayor Conjunto das Forças Armadas do Irã, o general de brigada Seyed Mohamad Heyazi, em que também mostrou sua expectativa de que o regime de Tel Aviv não cometa tal loucura.

Estas palavras foram pronunciadas em referência às declarações do Líder Supremo da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyed Ali Jamenei, em que assegurou que o Irã arrasará Tel Aviv se o regime de Israel lançar um ataque militar contra o Irã, como o governo sionista reiteradamente ameaça.

Em um discurso pronunciado perante uma multidão reunida na cidade de Mashhad (nordeste) por motivo do Ano Novo persa (Noruz), o líder precisou que “os dirigentes israelenses ameaçam o Irã, mas sabem que se cometerem esse mal a República Islâmica reagirá à altura.
O regime de Israel ameaçou atacar as instalações nucleares do Irã, baseando-se na acusação infundada de que o programa de energia nuclear persa tem fins militares.

A República Islâmica do Irã, além de rechaçar essas alegações, assinala que como membro da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e signatário del Tratado de Não Proliferação (TNP) tem direito legítimo de adquirir e desenvolver a energia nuclear com fins pacíficos.

Hispan TV