EUA: Explosão de bomba em Atlanta causa ferimentos em 2 pessoas

Ao menos duas pessoas se feriram por causa da explosão de uma bomba perto de uma loja na cidade estadunidense de Atlanta, informou o jornal 'Atlanta Journal-Constitution' nesta terça-feira (16).

A detonação aconteceu quando um dos empregados da loja, Turner Field, de 23 anos de idade, abriu uma bolsa perdida na calçada próxima ao estabelecimento. O artefato estava dentro da bolsa e explodiu de imediato.

O jovem sofreu graves queimaduras. Um destacamento do Corpo de Bombeiros e agentes do FBI estão trabalhando no local do incidente. A origem do explosivo é desconhecida.

A explosão em Atlanta acontece um dia depois da tragédia acontecida em Boston, na Maratona da cidade, em que por causa da detonação de dois potentes explosivos morreram três pessoas e outras 183 ficaram feridas. 23 delas estão em estado crítico e pelo menos 9 são crianças.

"Levando em consideração os acontecimentos de ontem, temos de ter muito cuidado", assinalou Carlos Campos, um porta-voz da polícia de Atlanta.

O chefe da administração dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou que até o momento não se sabe se as explosões de Boston foram organizadas por criminosos locais ou estrangeiros ou se trata de um "lobo solitário".

Em uma coletiva de imprensa, Obama destacou que não há dúvidas ao qualificar o acontecimente como um ato terrorista, já que a bomba "foi usada contra civis".

Fonte: Russia Today e CBS (http://www.cbsatlanta.com/story/21993743/man-injured-in-fire-on-memorial-drive)