Representante chinês para assuntos coreanos irá aos EUA

Wu Dawei, representante especial da China para assuntos da Península Coreana, viajará aos Estados Unidos na próxima semana convidado por Glyn Davies, informa-se nesta sexta-feira (19) em Pequim.

De acordo com a porta-voz Hua Chunying, Wu será hóspede de Davies, representante especial dos Estados Unidos para a República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

La agenda está centrada na roca de opiniões sobre a manutenção da paz e da estabilidade na Península Coreana, e a desnuclearização da região, disse a porta-voz em sua reunião cotidiana com a imprensa acreditada em Pequim.

Os contatos entre os especialistas da China e dos Estados Unidos ocorrem em meio ao agravamento paulatino das tensões entre a RPDC, a Coreia do Sul e os Estados Unidos, com acusações mútuas sobre quem é o responsável pela atual situação.

Pionguiangue insiste em que as sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas impulsionadas pelos Estados Unidos e as manobras militares de grande envergadura entre Washington e Seul são as causas das contramedidas defensivas adotadas pela RPDC.

Com Prensa Latina