Drones estadunidenses matam dois civis no Iêmen

Aviões não tripulados da Força Aérea estadunidense mataram neste domingo duas pessoas na província oriental iemenita de Marib, no segundo ataque do mesmo tipo em uma semana.
O alvo dos foguetes disparados pelos aviões robô foi uma casa na cidade de Hawa, de acordo com informações do canal Press TV.

Pelo menos quatro pessoas morreram na quarta-feira passada quando drones norte-americanos dispararam contra um automóvel que transitava por uma área deserta na localidade de Oussab al-Alí, localizada a cerca de 40 quilômetros ao sul da capital na sequência de operações similares que têm provocado críticas da população e de organizações políticas.

Outro civil, identificado como Hamed Ramdan, morreu nesse mesmo dia no interior de sua casa, que foi atingida por um foguete ar-terra.

Os ataques com aviões não tripulados estadunidenses fazem parte da ofensiva das autoridades centrais contra milícias armadas islamistas que tomaram o controle de várias cidades depois do início dos distúrbios que obrigaram o expresidente Alí Abdullah Saleh a renunciar, em fevereiro de 2012.

Prensa Latina