Esna saúda o povo venezuelano pela vitória de Maduro

A coordenação política do Encontro Sindical Nossa América (ESNA) divulgou nesta semana uma nota de apoio à eleição do presidente venezuelano, Nicolas Maduro. Confira abaixo a íntegra do texto.

Ao fraterno povo venezuelano

O Encontro Sindical Nossa América saúda o povo venezuelano pelo exemplo democrático que se deu por ocasião das eleições presidenciais do último dia 14 de abril.

Por este meio, queremos felicitar ao companheiro Nicolas Maduro, por ter sido eleito o presidente constitucional da República Bolivariana da Venezuela.

Também queremos alertar a nossos irmãos que a ofensiva do imperialismo e da oligarquia venezuelana é uma resposta ao avanço e à consolidação da revolução inspirada e conduzida pelo comandante Hugo Chávez Frias.

A violência que se desatou na Venezuela responde aos interesses que pouco tem a ver com os interesses dos povos latino-americanos. O resultado eleitoral é claro é contundente, mas como sempre a oligarquia e a direita só reconhecem os processos eleitorais quando lhe são favoráveis.

O conselheiro do CNE e representante da direita reconheceu publicamente a legitimidade do processo eleitoral, e chama muito a atenção de que o candidato da oposição não solicitou a recontagem de votos quando ganhou as eleições em seu estado por uma estreita margem de votos.

Saudamos o povo venezuelano a defender a democracia e a soberania.

A luta nos une e nada nos separa!

Fonte: Coordenação Política do ESNA publicado na CTB