Câmara de Salvador promove debate sobre dança e educação

Em homenagem ao Dia Internacional da Dança, será realizada na sexta-feira (26/04), no plenário da Câmara Municipal de Salvador a sessão especial “Dança em perspectiva: políticas culturais e educacionais em Salvador”. Proposta pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), a atividade tem parceria do Fórum de Dança da Bahia.

A sessão especial discute a relação entre dança e educação, áreas que se complementam. “Precisamos discutir a dança no ensino básico, pois a prática nas escolas é insuficiente. Lutamos ainda pela melhoria do ensino profissionalizante”, indicou Suki Guimarães, representante do Fórum. Para ela, somente com debate entre gestores públicos, sociedade civil, estudantes e professores é possível chamar a atenção para a necessidade de reconhecer a dança como área autônoma.

Participam da mesa de debates o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura do município, Guilherme Bellintani, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Sílvio Humberto (PSB), o secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar, e a gerente de espaços culturais da Fundação Gregório de Matos, Vadinha Moura.

De Salvador,
Maiana Brito,
com Ascom/gabinete da vereadora Aladilce