João Ananias preside trabalho sobre saúde materno-infantil 

O deputado João Ananias (PCdoB-CE) foi eleito, nesta quarta-feira (24), presidente da Subcomissão Especial destinada a tratar do Fortalecimento da Informação e Prestação de Contas sobre a Saúde das Mulheres e das Crianças. “Temos de trabalhar para implementar ações voltadas para a redução da mortalidade materna e infantil. Foi a única meta do milênio que o Brasil não alcançou”, disse o parlamentar.

Ao longo de duas décadas, a mortalidade materna no Brasil caiu 51%. Os dados divulgados em 2012 pelo Ministério da Saúde mostram que apesar da queda, o lento ritmo de melhora significa que o país chegaria com 25 anos de atraso às metas que deveria cumprir já em 2015.

A subcomissão terá um prazo de 90 dias para trabalhar, propondo ações legislativas e subsidiando e produzindo relatório para Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara sobre o assunto. João Ananias destaca que a subcomissão cumpre papel importante seja legislando em defesa do SUS ou fiscalizando com zelo o Executivo para que os resultados ocorram, melhorando a qualidade de vida do povo brasileiro.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. João Ananias