Trabalhadores públicos municipais de Jaú entram em greve na sexta

Os trabalhadores do serviço municipal de Jaú, interior de São Paulo, decidiram, em assembleia realizada na segunda-feira (22), entrar em greve a partir de sexta-feira (26) para pressionar o governo a negociar reajuste de 6,77% e aumento real de 5,33%, totalizando 12,10%.


Diretoria do sindicato reunida com prefeitura de Jaú/foto: Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto-divulgação

Segundo o Sindicato dos Servidores Municiais de Ribeirão Preto, a categoria reprovou a proposta do prefeito Rafael Lunardeli Agostini (PT) que concedeu somente um aumento no vale alimentação e outros itens para algumas categorias.

Para a presidenta do Sindicato, Eliana contarini, a decisão da categoria reflete a necessidade da prefeitura começar a valorizar os trabalhadores. “Nas administrações anteriores encontramos dificuldades e falta de investimento e o atual prefeito prometeu que iria mudar isso, mas até o momento não cumpriu”, lembrou Eliana Contarini.

O secretário-geral da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) de São Paulo, Wagner Rodrigues, acompanhou a reunião da negociação da data-base e classificou que o discurso do prefeito Rafael está em contradição com os avanços e investimentos que a cidade precisa para ter um serviço público de qualidade.

Fonte: Sindicato dos Servidores Municiais de Ribeirão Preto