Sinpro planeja mobilizar categoria do Agreste de PE

A Coordenação Geral do Sinpro Pernambuco esteve reunida com a Diretoria, na manhã desta sexta-feira (03), na sede do sindicato em Caruaru. O objetivo da reunião foi esquematizar um plano de visitações de todas as escolas da Região do Agreste Central e Meridional.

Essas visitas têm o intuito de mobilizar a categoria para a campanha reivindicatória 2013 e fiscalizar o cumprimento da CLT e da Convenção Coletiva de Trabalho nesses estabelecimentos de ensino.

O coordenador geral, Jackson Bezerra, destaca a importância da participação dos professores de escolas particulares, cursos profissionalizantes e de idiomas, na assembleia geral, que acontecerá no dia 09 de maio, nas sedes do Sinpro Pernambco em Recife, Caruaru, Petrolina e Limoeiro. Segundo ele, na oportunidade será avaliada as negociações da campanha reivindicatória e a contraproposta do patronato.

Parar o coordenador de finanças, Antônio Trajano, a reunião foi de extrema importância, pois dar destaque e demonstra a força da cidade Caruaru. “A campanha salarial está a todo vapor. A categoria está na luta para não perder direitos históricos já conquistados. Tenho certeza no dia 9 o nosso auditório vai está repleto de professores”, concluiu o coordenador.

“Nas cidades de Caruaru e Garanhuns e a Região do Agreste Central e Meridional existe grande incidência de professores trabalhando sem carteiras assinadas e do descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. Visitaremos as escolas para fiscalizar essas irregulares e prontamente fazer as devidas denúncias no Ministério Público do Trabalho e no Ministério do Trabalho e Emprego. Convocamos toda a categoria para se mobilizar no sentido de garantir seus direitos nessa luta da campanha salarial.”, afirmou o Coordenador Regional do Agreste Central e Meridional, George Sanguineto.

Na ocasião, A Coordenação Geral concedeu entrevista para as rádios Cultura FM, 102 FM e Liberdade FM/AM de Caruaru.O assunto abordado foi a campanha reivindicatória do setor privado de ensino para 2013. As entrevistas serão veiculadas para a Região do Agreste Central e Meridional.

Fonte: Face do Sinpro-PE