Evento homenageia MCs, DJs e vítimas dos Crimes de Maio de 2006

Na véspera de completar sete anos, o movimento Mães de Maio, formado por familiares das vítimas dos Crimes de Maio de 2006, realizará uma homenagem às pessoas que foram assassinadas em chacinas cometidas por grupos de extermínio paulistas a partir deste período. O ato será no sábado (11), no Sambódromo da zona noroeste de Santos (SP).

O evento ainda homenageará os MCs de funk mortos na Baixada Santista desde 2010, e também o Dj Lah, do grupo de rap Conexão do Morro, uma das sete vítimas da chacina de janeiro deste ano na zona sul de São Paulo.

Além de apresentações de rappers, b.boys e grafiteiros ligados à cultura Hip Hop, MCs de funk, o grupo de teatro popular Trupe Teatro Olho da Rua e as rádios comunitárias Rádio da Juventude e Várzea Livre também marcarão presença.

Dia Mães de Maio

O governo do estado de São Paulo aprovou no dia 8 de abril deste ano o “Dia Mães de Maio”. A intenção é que a data 12 de maio seja relembrada todos os anos nos 645 municípios do estado, com o objetivo de evitar que os crimes ocorridos em maio de 2006 sejam esquecidos e os responsáveis por eles permaneçam impunes.

De acordo com organizações de direitos humanos, mais de 500 pessoas foram mortas em São Paulo, neste período, por grupos de extermínio formados por policiais militares. Apesar de completar sete anos, os “Crimes de Maio”, como ficaram conhecidos, ainda não foram solucionados.

Fonte: Brasil de Fato