Néio Lúcio Fraga Pereira assumirá Secretaria do Meio Ambiente 

O médico Néio Lúcio Fraga Pereira será o novo secretário do Meio Ambiente do Estado. O nome foi definido após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13) entre o governador Tarso Genro e a direção do PCdoB.

Neio Lucio - Caco Argemi

"Minha missão é tocar as macropolíticas ambientais do estado, de forma a manter o desenvolvimento e a qualidade de vida do povo gaúcho. Queremos cuidar das pessoas, e para isso o ambiente precisa ter qualidade. Já atuei na área e tenho experiência em gestão pública desde 1980", destacou o novo secretário em entrevista à Rádio Gaúcha.

Dirigente estadual do PCdoB, Neio Lúcio Fraga Pereira é médico formado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Foi secretário municipal de Saúde de Gravataí, onde também atuou como vereador por dois mandatos. Também exerceu, de 1984 a 1986, o cargo de assessor da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre. Na Bahia, foi Diretor Médico da Fundação de Saúde de Camaçari. Atualmente, ocupava o cargo de diretor-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e integra a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade de posse do novo secretário ocorrerá no dia 16 de maio, às 15h, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Da redação