Servidores de Salvador em greve têm nova assembleia na terça

Para 0% de aumento, é 0% de trabalho. Foi assim que os milhares de servidores públicos da Prefeitura de Salvador se posicionaram, em assembleia, na sexta-feira (10), quando votaram pela paralisação por tempo indeterminado. Nesta segunda (13) têm reunião com representantes do governo municipal. Outra assembleia está prevista para quarta (14).



Servidores de Salvador votam pela greve em assembleia, na sexta (10)/fotos: Sindseps

Eles ainda esperaram por horas por uma reunião que estava marcada na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), com o secretário Alexandre Pauperio, e remarcada de última hora para outro local. No entanto, os trabalhadores optaram pela greve da categoria.

Os servidores reivindicam reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, aposentados, pensionistas e de empresa pública, além do mesmo aumento na tabela de gratificação de competência para todos os funcionários públicos do município. Eles também reivindicam a implantação de assistência médica, a aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos, realização de concurso público e novos fardamentos para todas as áreas.

Para marcar a posição da categoria, após a assembleia, foi realizada uma passeata da Semge até a sede da prefeitura, onde protocolaram um documento com as solicitações da categoria para ser entregue ao prefeito. Dois diretores do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), foram recebidos e ficou marcada uma reunião para esta segunda-feira (13), às 15h, na Semge, com representantes do sindicato.

Na terça-feira (14), às 8 horas, a categoria fará outra assembleia, também na Semge, para discutir as propostas apresentadas pelo município e decidir a manutenção ou não da greve. Até então, a a greve será mantida.

Segundo o diretor financeiro do Sindseps, Helivaldo Alcântara, os funcionários públicos decidiram entrar em greve porque o município não apresentou nenhuma contraproposta às reivindicações da categoria.

Fonte: Sindsep