Violência sexual infanto-juvenil será debatida hoje

A proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual é tema de debate hoje, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde será divulgado o Guia Escolar: identificação de sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

No evento, promovido pelo GDF e aberto ao público, será realizado o seminário Formação Continuada no Contexto da Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Além disso, haverá a aula inaugural do I Curso de Formação Continuada em Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, resultado de trabalho conjunto entre as secretarias da Criança e de Educação do DF.

Guia Escolar –

O material foi produzido pelo Ministério da Educação e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

A publicação foi elaborada para ajudar profissionais da rede de proteção infanto-juvenil e outras pessoas da sociedade que trabalham e colaboram no combate a situações de risco que envolvam crianças e adolescentes.

Serviço

Seminário

Data: 13/5/13

Hora: 9.00 às 12.00

Local: Sala Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Mais informações: 3234-2195 e 3361-8323.