Alice elogia atuação e luta de assistente social e enfermeiro  

A deputada Alice Portugal (PCdoB) destacou nesta terça-feira (14), na tribuna da Casa, a importância dos profissionais de assistência social e de enfermagem para o enfrentamento dos desafios das políticas sociais e de saúde no Brasil. Segundo ela, “são duas categorias que estão no ‘front’ dos programas sociais, das políticas públicas e no dia a dia dos hospitais brasileiros”.  

As palavras da parlamentar homenageiam às duas categorias que têm datas comemorativas nesta semana – O Dia Internacional da Enfermagem, comemorado no último dia 12 e o Dia do assistente Social comemorado nesta quarta-feira (15). “São profissionais que sustentam a pirâmide da saúde em seus ombros”, afirmou a parlamentar.

Alice ressaltou o trabalho dos assistentes sociais: “profissionais que estão no ‘front’ dos programas sociais das políticas públicas e no dia a dia dos hospitais brasileiros, muitas vezes tendo que dizer não, quando deveriam dizer sim a todos os direitos de idosos, crianças e todos aqueles que precisam da mão fraterna desse agente público na ponta do sistema de saúde”.

Com a mesma ênfase, a deputada destacou os profissionais da enfermagem, que lutam, também como os assistentes sociais pela jornada de trabalho de 30 horas semanais e pelo direito a um piso salarial justo.

Da Redação em Brasília