SindSaúde-SP entrega pauta de reivindicação nas mãos de Alckmin

Os trabalhadores da rede estadual de Saúde de São Paulo, em greve há duas semanas, entregaram a pauta de reivindicações da categoria nas mãos do governador Geraldo Alckmin (PSDB), na noite de quarta-feira (15), durante uma solenidade no Centro de Convenções Rebouças, zona Oeste da capital.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde), Gervásio Foganholi, foi recebido ao final do evento por Alckmin que, segundo o sindicato, ele pediu para que encerracem a greve para negociar.

"Não aceitamos e diante da negativa, o governador disse que se reuniria na manhã desta quinta com o secretário da Saúde para conversar sobre a pauta entregue. Pelo menos desta vez ele nos recebeu, o que ainda não tinha ocorrido", contou Mauri Bezerra, secretário de Imprensa do SindSaúde.

Os servidores também entregaram a pauta de reivindicação para os líderes dos partidos e para o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Samuel Moreira (PSDB).

Está confirmada a assembleia da categoria às 10h, de sexta (17), em frente ao Palácio dos Bandeirantes, zona Sul da cidade, onde fica o gabinete do governador. O local da concentração deverá ser divulgado até o final desta quinta.

Hospital do Servidor

Os funcionários do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) permanecem em luta. Pelo menos duas assembleias diárias são realizadas no equipamento público. "Não podemos ampliar para não comprometer o atendimento de urgência e emergência no hospital, que está com quadro reduzido de pessoal devido à falta de novas contratações", contou ao Vermelho o delegado sindical de base Ivan Lima de Santana, técnico de farmácia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Deborah Moreira
Da redação do Vermelho