Lula Morais discute construção da CE que liga Icapuí a Jaguaruana

A Assembleia Legislativa do Ceará, por iniciativa do deputado estadual Lula Morais (PCdoB), realiza nesta sexta-feira, 17/05, a partir das 15h, na Associação dos Moradores de Cajazeiras, em Aracati, audiência pública para discutir a construção a estrada que liga os municípios de Icapuí a Jaguaruana, passando por Aracati. Segundo o parlamentar, esta é uma reivindicação antiga da população da região e por isso merece todo apoio do legislativo estadual.

Lula Morais explica que foi procurado por vereadores dos municípios para reforçar a solicitação de estudos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para viabilizar a obra. “A facilitação da via de acesso entre esses municípios irá contribuir para o desenvolvimento da agricultura e do turismo da região, além de trazer benefícios para as comunidades”, ressalta o deputado.

O vereador de Icapuí, Marco Nunes (PCdoB), destaca a importância econômica da região que necessita desta obra para competir com o estado vizinho que já surge bem à frente do Ceará neste pólo regional. Segundo o vereador, o Rio Grande do Norte já está fazendo uma RN que ligará Tibau (RN) a Baraúnas (RN).

Foram convidados para a audiência representantes da Seinfra, do Departamento de Edificações de Rodovias do Ceará (DER), os prefeitos dos municípios de Aracati, Icapuí e Jaguaruana, além dos vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais das respectivas cidades.

Serviço

Audiência Pública para discutir estrada que liga Icapuí a Jaguaruana

Data: sexta-feira (17/05)
Hora: a partir das 13h
Local: Associação de Moradores de Cajazeiras, em Aracati

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)