"Faremos a melhor Copa de todos os tempos", afirma Dilma 

A presidenta Dilma Rousseff afirmou neste sábado (18), ao inaugurar o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. Dilma elogiou a qualidade das instalações e a beleza do estádio, que receberá a abertura da Copa das Confederações no próximo dia 15 de junho. Segundo ela, o nome do estádio é uma “merecida homenagem a um gênio na arte do futebol”.

Dilma e a copa 2014 - Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

“Diziam que nós não iríamos construir os estádios, que eles não ficariam prontos. Pois o que nós estamos vendo são estádios construídos e sendo entregues, e não são quaisquer estádios. Ao dizer da beleza deste estádio Mané Garrincha, eu queria dizer para vocês que em todos eles [estádios] me deu extremo orgulho notar, primeiro, a qualidade das instalações, a modernidade das instalações (…) Isto é algo que é uma demonstração da capacidade de nós brasileiros juntos realizarmos”, disse.

Dilma afirmou que o Brasil receberá as seleções e os turistas na Copa do Mundo com um alto padrão de qualidade nas 12 cidades-sede do evento. Ela disse ainda desejar que o Estádio Nacional de Brasília e os demais estádios construídos para o Mundial de 2014 também sejam usados para atividades culturais, esportivas e educacionais, deixando um legado, um espaço de convívio para a população. 

Mané Garrincha é motivo de orgulho


Fonte: Blog do Planalto