Reinaldo: O PSDB, sua herança maldita e política reacionária

"A crise do PSDB não é só desta sigla que se tornou o principal reduto neoliberal e conservador do país desde que assumiu o poder, sob a liderança do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1994. É de toda a oposição de centro-direita e direita no país". Pontuou José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, ao esclarecer o que está por trás das declarações dadas, neste sábado (18), pelo tucano Aécio Neves.

O editor ponderou que “fora do poder, a oposição neoliberal e conservadora declinou, perdeu posições, dividiu-se e muitas das suas formações desagregaram-se”. E alerta: “O PSDB faz demonstrações de apego ao passado, defendendo teses e lideranças que fracassaram rotundamente e já pertencem à lixeira da história. E nisto reside a outra razão para o seu declínio e a dificuldade para derrotar nas urnas o governo atual”.

De acordo com José Reinaldo, “o PSDB de Aécio Neves reivindica para o Brasil a herança maldita do governo de FHC, reafirmando o que há de mais reacionário, antipopular e entreguista daquele período sombrio da história recente: as privatizações e as chamadas medidas de “estabilidade” econômico-financeira, eufemismo para encobrir o mecanismo perverso – que perdura até hoje – de drenagem dos recursos nacionais para os financistas que enriquecem com a ciranda do pagamento incondicional da dívida pública em detrimento do investimento e da produção”.

Ouça a reflexão na íntegra na Rádio Vermelho: