Prefeitura realiza melhorias no Hospital da Criança

 

Hospital da Criança
Adequações no Serviço de Pronto Atendimento (SPA), aquisição de novos equipamentos e móveis, mais humanização no atendimento e mais conforto ao usuário foram melhorias realizadas no Hospital Odorico Amaral de Matos – Hospital da Criança (HC). A unidade integra a rede de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). As aquisições visam qualificar os serviços da unidade de saúde, que é referência em urgência e emergência no atendimento infantil em todo o estado.

O Hospital da Criança ganhou 17 novas poltronas reclináveis, isolamento e climatização com divisórias e vidro na entrada principal do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), mesas e cadeiras para atendimento médico, cadeiras tipo longarinas para sala de espera, novos portas soros, carros para transporte de medicamentos, bombas de infusão, focos cirúrgicos, cadeiras plásticas, dentre outros materiais.

Uma média de 40 mil procedimentos são realizados por mês no HC, sendo mais de 40% da demanda vinda do interior. “Ficamos felizes com estas aquisições, que eram necessárias. Agora, poderemos atender muito melhor nossos usuários”, avaliou a diretora do hospital, Christinne Neiva.

“Estamos trabalhando para melhorar as condições de atendimento aos usuários de nossas unidades. Desde que assumimos esta gestão, já realizamos uma série de visitas às unidades que compõem a nossa rede com intuito de identificar o que pode ser melhorado de imediato”, informou o secretário de Saúde, Vinícius Nina. Segundo ele, com a finalização de processos de licitação também serão realizadas reformas e reparos.

Atendimento

O Hospital da Criança possui atendimentos em clínica médica, neurologia, odontologia, gastroenterologia, neurologia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, psicopedagogia, dermatologia e cardiologia, além de laboratório para exames simples, raio X, ultrassonografia e UCI (Unidade de Cuidados Intermediário).

Dando continuidade a rotina de visitação às unidades, o secretário Vinícius Nina esteve, nesta terça-feira (21), no Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e Unidade Mista do São Bernardo para identificar quais as melhorias podem ser realizadas de imediato nas unidades.

Fonte: Jornal Pequeno