Novo Hamburgo inaugura exposição Raízes Palestinas na terça

O Espaço Cultural Albano Hartz recebe na terça-feira (28), às 19 horas, a exposição Raízes Palestinas. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo e pela Embaixada do Estado da Palestina no Brasil.



Raízes Palestinas também terá debate com escritor Gilberto Abrão/imagem: divulgação

A exposição acontece na Sala Espaço Aberto, no Calçadão Osvaldo Cruz, 112, Centro. A abertura contará com a presença do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim M. Alzeben e da embaixatriz Nahida Tamimi Alzeben, além de um debate com o escritor Gilberto Abrão sobre os livros “O muçulmano e a judia” e “Mohamed – o latoeiro”.

A mostra estará aberta a visitação do dia 29 de maio até o dia 15 de junho, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 18 horas e nos sábados das 9 horas às 12 horas. Outros dias e horários para visitação podem ser agendados pelo telefone (51) 3581-2652. A exposição reúne itens da coleção particular da embaixatriz Nahida Tamimi Alzeben. Vestidos com bordados feitos à mão exibem símbolos, como flores e animais, característicos de várias regiões da Palestina, além de decorações antigas e réplicas de objetos que contam um pouco da história e cultura desse país.

Dia 29 de maio, no Teatro Municipal Pascoal Carlos Magno, ocorre a exibição do filme “Budrus”, que fala sobre um protesto não violento na fronteira entre a Cisjordânia e Israel, por causa do anúncio da construção de um muro pelos israelenses, o qual destruiria oliveiras históricas e economicamente importantes para a comunidade. Ao final, haverá um bate-papo com o embaixador Ibrahim M. Alzeben.

Exposição Raízes Palestinas
Quando: abertura dia 28 de maio às 19 horas
aço Cultural Albano Hartz, Calçadão Osvaldo Cruz, 112, Centro.

Fonte: Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo